Confira 5 aplicativos que podem te ajudar a gerenciar seu tempo
Confira 5 aplicativos que podem te ajudar a gerenciar seu tempo
Você sabe qual é a moeda mais valiosa na era digital? Tempo. Com muitas tarefas todos os dias, o maior desafio é fácil organizar a rotina e encaixar tudo nos horários.
A boa notícia é que a tecnologia pode dar uma ajudinha em situações como essas, seja na hora de organizar o trabalho home office, na rotina da empresa e, nas tarefas dos setores e no tempo das equipes.
Porém, quando falamos em gerenciar tempo, também falamos em produtividade, organização, estabelecimento de prioridades, controle, disciplina e muito mais. Por isso, separamos alguns apps que poderão te ajudar a gerenciar melhor, não só o seu tempo, mas todos esses outros itens.
Vamos lá?
TRELLO
Para começar a lista de aplicativos de gerenciamento de tempo, temos o Trello. Um aplicativo para trabalho colaborativo e organização de tarefas baseado em Kaban.
Dessa forma, sua estrutura é um quadro com colunas e cartões que você pode estruturar da maneira que preferir. E quando concluir tarefas pode arrastar o cartão de uma coluna a outra, para mudar o status.
Na versão gratuita já existem diversas opções para explorar, como a função de anexar imagens, linkar com o Google Docs, criar checklists, marcar colegas e comentar nas tarefas.
É uma ótima alternativa para organizar a rotina e os processos da equipe como um todo.
Analise bem e veja se essa ferramenta se encaixa dentro da realidade da sua empresa e incorpore-a.
ASANA
O Asana é bem similar ao Trello. É uma ferramenta que também é baseada em Kanban que, porém, oferece alguns relatórios a mais e uma opção de mudar o formato da pauta para listas ou calendário. Dessa forma, apresenta uma solução interessante para times que estão desenvolvendo um trabalho mais colaborativo, e que precisam de prazos definidos para cada tarefa e se comunicam sobre determinadas ações, cronogramas e processos.
EVERNOTE
Esse aplicativo é ideal para quem tem o hábito de fazer anotações e depois tem dificuldades de encontrá-las, como notas de reuniões ou listas de tarefas.
O Evernote é um bloco de notas universal que auxilia o gerenciamento de projetos e atividades diárias. Você pode usar o aplicativo para anotar, criar textos, colocar etiquetas, anexar fotos e desenhar a mão.
Além desses recursos, o aplicativo possui uma interface intuitiva e simples, e pode ser um excelente aliado em reuniões e apresentações de produtos.
Ele ainda faz a integração entre o desktop e o dispositivo móvel, caso você deseje salvar algo no computador para acessar posteriormente via celular.
RESCUE TIME
O Rescue Time é perfeito para quem quer entender melhor como está gastando o tempo. Em alguns segundos, a ferramenta analisa e aponta os sites que o usuário está gastando seu tempo, seja no computador ou no celular. Tudo isso em um relatório.
O aplicativo também permite bloquear os sites que estão atrapalhando a sua produtividade e criar alertas com limites de tempo para cada acesso.
A ferramenta é paga, mas existe uma versão grátis para teste.
CLOCKIFY
Esse aplicativo é uma ótima ferramenta para gerenciar o tempo, tendo como sua maior vantagem o fato dela ser gratuita. Com o Clockify você pode acompanhar quanto tempo gasta com cada atividade e determinar quanto tempo quer gastar com tarefas, com clientes e projetos diferentes.
O bônus é sua interface fácil de usar e intuitiva, e a com entrega de relatórios detalhados para que todos os usuários possam acompanhar o próprio desempenho.
Ajude a sua equipe a ganhar tempo
Já parou para pensar em quanto tempo você e sua equipe gastam na realização de tarefas que travam a fluidez de outras tarefas, mas que precisam ser feitas para evitar o caos dentro da empresa?
Quanto tempo você perde todos os dias com a desorganização, os retrabalhos, a má comunicação entre os times e os incêndios que você apaga?
Agora que você descobriu algumas ferramentas para gerenciar o tempo da sua equipe, descubra como otimizar o seu tempo para se dedicar ao que realmente importa: fale com a gente.
E não deixe de descobrir outros assuntos em nosso blog. Confira aqui.
Até a próxima!
Ava Gestão.